Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais um capitulo da novela " Professores de Aquidabã e seus salários atrasados "

 Mais uma vez os salários dos servidores públicos municipais de Aquidabã estão atrasados, hoje 26 de outubro de 2012 e os salários referentes ao més de setembro ainda não foram pagos e a administração diz que não ha recursos suficientes para realizar o pagamento dos  professores e demais servidores.
 
 Vale ressaltar que o o Art. 17 da Lei Federal N° 11.494/2007 determina que os recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação  Básica e Valorização dos Profissionais de Educação ( FUNDEB ) contas únicas e especificas dos municípios, vinculadas ao respectivo Fundo. Os repasses são feitos a cada dez dias o que derruba a argumentação do poder executivo de que não há recursos nas contas.

Dentro dessa sistemática ( recebimento do dinheiro do FUNDEB a cada dez dias )  é possível fazer o pagamento dentro do mês trabalhado. 

Não só em Aquidabã mais em outras 12 cidades os professores de Carira, Santana do São Francisco, Itabaiana, Macambira, Pedra Mole, Porto da Folha, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois, Ilha das Flores, Japoatã, Muribeca e Umbaúba vivem uma situação desesperadora, o atraso no pagamento dos salários.

“Ao não pagar os salários dentro de um prazo decente as administrações destes municípios têm negado aos educadores e educadoras um direito sagrado, constitucional e essencial à sobrevivência que é o salário”, aponta a vice-presidente do SINTESE, Lúcia Barroso.

Hoje pela manhã o Professor Claudiney Silvio denunciou os descaso do administrador municipal com o atraso dos salários dos servidores públicos municipais  de Aquidabã no Programa Liberdade Sem Censura, da Rádio Liberdade FM de Aracaju programa apresentado por Evenilson Santana.

Da forma que vem sendo tratado os funcionários e professores fica difícil de Aquidabã ter uma educação de boa qualidade uma educação que sofre e não é de agora esse problema que deixa marcas profundas em nossa cidade. 


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vamos cuidar de nossa Cidade?

 A cidade de Acari no Rio Grande do Norte é considerada a cidade mais limpa do Brasil é um exemplo a ser seguido por todos os municípios brasileiros, pois isso traz benefícios a população.
 Se cada um de nós fazermos a nosso parte podemos torna a nossa querida Aquidabã na cidade mais limpa de Sergipe e uma das mais limpas do Nordeste.
 Atitudes simples podem ajudar, basta não jogar lixo nas ruas e avenidas, fazer a separação do lixo corretamente, jogar o lixo no seu devido lugar. Com essa atitudes você está colaborando com o meio ambiente, evitando o entupimento de bueiros e esgotos.
 Mas essa atitude não pode ser apenas de nossa mas também dos administradores de nossa cidade, é necessário que haja estrutura na cidade temos praças que não tem lixeiras e em tantos outros pontos da cidade que estão precisando delas. Quantas vezes tivemos que jogar o copo do sorvete na rua ou nos canteiros das avenidas e praças por falta de algo tão simples? tem que haver uma conscientização nossa como cidadãos que temos que cuidar daquilo que é nosso e dos administradores que precisam enxergar a situação de nossa cidade onde varias ruas tem esgoto a céu aberto  coisa que não deveria existir em nosso município.
  Cobrar e fazer a nossa parte assim podemos construir uma Aquidabã que queremos, não podemos apenas esperar pelos políticos temos que fazer a nossa parte para que eles façam o que é obrigação deles cuidar de nossa cidade. Essas atitudes trazem benefícios para a população pois sana um problema de saúde publica, que é o lixo nas ruas e terrenos baldios que podem servir de foco para o mosquito da dengue, e traz um grande beneficio para o meio ambiente retirando da natureza materiais que levam anos para se decompor. Vamos cuidar de nossa Cidade? Cada um a fazendo sua parte e assim Aquidabã se tornará uma cidade cada vez mais limpa e com uma boa qualidade de vida.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Blog Cultura e Meio Ambiente bate recorde de visualizações


Em  pouco mais de um ano de criado O blog Cultura e Meio Ambiente vem sempre trazendo informação, cultura, a programação das principais festas que acontecem em nossa cidade e sem deixar de abordar assuntos de interesse social e ambiental e de auxiliar aos trabalhos escolares visto o grande numero de acessos de estudantes ao nosso blog. Graças a você leitor o nosso blog bateu recorde de visualizações já são mais de 6 mil visualizações acumuladas  sendo que 4 mil visualizações só no ano de 2012.
 Isso mostra que este blog tem credibilidade e acima de tudo respeito com você leitor que é responsável pelo sucesso de nosso blog.