Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais um capitulo da novela " Professores de Aquidabã e seus salários atrasados "

 Mais uma vez os salários dos servidores públicos municipais de Aquidabã estão atrasados, hoje 26 de outubro de 2012 e os salários referentes ao més de setembro ainda não foram pagos e a administração diz que não ha recursos suficientes para realizar o pagamento dos  professores e demais servidores.
 
 Vale ressaltar que o o Art. 17 da Lei Federal N° 11.494/2007 determina que os recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação  Básica e Valorização dos Profissionais de Educação ( FUNDEB ) contas únicas e especificas dos municípios, vinculadas ao respectivo Fundo. Os repasses são feitos a cada dez dias o que derruba a argumentação do poder executivo de que não há recursos nas contas.

Dentro dessa sistemática ( recebimento do dinheiro do FUNDEB a cada dez dias )  é possível fazer o pagamento dentro do mês trabalhado. 

Não só em Aquidabã mais em outras 12 cidades os professores de Carira, Santana do São Francisco, Itabaiana, Macambira, Pedra Mole, Porto da Folha, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois, Ilha das Flores, Japoatã, Muribeca e Umbaúba vivem uma situação desesperadora, o atraso no pagamento dos salários.

“Ao não pagar os salários dentro de um prazo decente as administrações destes municípios têm negado aos educadores e educadoras um direito sagrado, constitucional e essencial à sobrevivência que é o salário”, aponta a vice-presidente do SINTESE, Lúcia Barroso.

Hoje pela manhã o Professor Claudiney Silvio denunciou os descaso do administrador municipal com o atraso dos salários dos servidores públicos municipais  de Aquidabã no Programa Liberdade Sem Censura, da Rádio Liberdade FM de Aracaju programa apresentado por Evenilson Santana.

Da forma que vem sendo tratado os funcionários e professores fica difícil de Aquidabã ter uma educação de boa qualidade uma educação que sofre e não é de agora esse problema que deixa marcas profundas em nossa cidade. 


Um comentário:

  1. É isso aí!! Não podemos nos calar frente a essa situação que se estende a vários municípios sergipanos. Prefeitos, já passou da hora de cumprir suas obrigações. O sálario é direito de todo de trabalhador, portanto tenham vergonha e paaaaaaaaaague nosso dinheiro. Pois nós nos envergonhamos de vocês!!!!!!

    Mariana

    ResponderExcluir

Participe! deixe seu comentário aqui.