Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Este mês o blog cultura e meio ambiente traz uma entrevista com jovens empreendedores da Multitec informática


Este mês o blog cultura e meio ambiente traz uma entrevista com jovens empreendedores. Sabemos que o futuro de uma nação, estado e município esta nas mãos dos jovens e que por muitas vezes a sua capacidade de trabalho responsabilidade, ideias  são subestimadas por muitas pessoas já adultas e que acham que não tem capacidade para fazerem grandes  transformações na sociedade onde vivem mais que na realidade a juventude sabe o quer, a juventude sabe o que é melhor para sei mesma pois enquanto jovens temos o sonho de transforma nossas vidas e de nossa sociedade para melhor pensamos mais no lado coletivo do que no individualismo pois sabemos que com o coletivo todos saímos ganhando . Então você jovem se liga ai na entrevista e não tenha medo de seguir enfrente com o seu sonho. Trace metas, conquiste seus objetivos pois você é o futuro deste país.!


. 1 Como surgiu a ideia de montar esse empreendimento?

R: A ideia veio por incentivo de parentes e amigos

22. Quais as dificuldades os principais problemas que vocês estão encontrando?

R: Por enquanto não estou encontrando nenhuma dificuldade ou problema, me filiei ao SEBRAE e essa empresa esta me dando o maior apoio para a preparação dos documentos, o SEBRAE também me incentivou a abrir meu próprio negocio.

33. qual o principal fator que contribui para que houvesse a criação deste empreendimento?

R: A falta de emprego para Jovens em nosso município, então decidir investir em uma Profissão para mim.

44. como ocorreu a formação profissional? com algum curso técnico como foi? 

e R: Eu já tinha um amplo conhecimento em informática, decidir fazer um curso técnico na EDITEC TREINAMENTOS Ltda. Recebi ótimas aulas e bem lucrativas a essa empresa veio em uma boa hora e prepara os Jovens, Adolescentes e ate mesmo pessoas com muitos anos de experiência de vida (pessoas mais velhas) os preparando para o mercado de Trabalho e para o mundo tecnológico em que vivemos. 

55. o que você espera para o futuro de seu negocio?

R: Que a empresa venha a crescer mais e mais e gerar empregos para jovens para que tenham condições de ter um futuro melhor.

66. isso é uma forma de empreendedorismo, como todos sabemos e o  melhor é que temos jovens que pensam no futuro. Então você continue com esse projeto até se formarem eu creio que sim mais e depois que se formarem vão atura nas áreas de formação de vocês e pretendem continuar com esse empreendimento ou não?

R: Já tenho uma PROFISSÂO graças a EDITEC TREINAMENTOS e pretendo seguir em frente. 

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.”
Multitec Assistência Técnica em Computadores
(79) 8836-7317 Vivo
(79) 9154-1745 Tim
e-mail, Orkut, facebook e msn:
wesleyamorim@rocketmail.com

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Festa de Senhora Santana 2012 Aquidabã-Se

Nesta Terça - feira dia 17 si iniciou o novenário de Senhora Santana. Senhora Santana é a padroeira da Cidade de Aquidabã ha. 
Relatos que os primeiros moradores da cidade eram devotos de Senhora Santana por isso ela se tornou padroeira de nossa cidade. E no mês de julho se comemora a festa de senhora Santana que é sem duvida nenhuma a maior festa da cidade tanto do ponto de vista religioso, e da festa social que é realizada com bandas e às vezes com grupos folclóricos a cidade fica cheia de turistas nessa época do ano que aquecem a economia local.
A festa de Santana, que se passa a 26 de julho, encerra o ciclo das festas de folclore e fogueiras. Outrora, era, sem dúvida, mais alegre e ruidosa, mas nunca alcançou o mesmo esplendor das dos santos de junho. Entretanto, dentre as figuras bíblicas, a de Santana logrou certa repercussão no nosso tradicionalismo cristão, sendo venerada ao longo do tempo.
É bem compreensível, aliás, essa popularidade, uma vez que Santana teve a graça de ser mãe de Maria Santíssima e avó de Jesus. 





Atenção Festa social 

Vai acontecer todos os problemas já 

foram resolvidos.


Atenção houve mudanças na Programação  



21- Sábado Bloco 100% Jesus

26- Quinta - Feira: Procissão Saindo da Igreja 

matriz de Senhora Santana a partir das 16:00hs.

28- Sábado

Arrastão com Maísa Reis

A partir das 22:00 hs no palco Forró dos Ballas, 

Galã do Brega,e Cintura Fina

29- Domingo

Arrastão com Seeway

A partir das 22:00 hs no palco Fogo na Saia, É o 

Tchan, Danielzinho.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Blog Coletivo Saber e Poesia publica poema de uma Professora de Aquidabã


Este Blog é dedicado à divulgação dos poemas do Grupo de Professores Poetas do SINTESE - Sindicato dos Professores de Sergipe. As obras apresentadas são publicações da Revista de Formação Político-Pedagógica Paulo Freire.
 Na edição do mês de Julho de 2012 traz mais um poema da Professora Mariana Celestina que teve seu primeiro Poema publicado na Revista Paulo Freire na Edição de Março/2012 com o tema MULHER BRASILEIRA. Na edição deste mês ela traz um reflexão sobre as eleições e a importância que o voto tem  e dos maus causados pelo mau uso desta tão importante ferramenta da democracia brasileira pode trazer, o Tema do poema é o VOTO.

 Comente e Ganhe!
Os 10 primeiros comentários do Blog Saber e Poesia receberão um exemplar da Revista Paulo Freire. (Informar e-mail para contato) Participe!
o endereço é este: http://coletivosaberepoesia.blogspot.com.br/
Este é o link do poema Mulher Brasileira : http://coletivosaberepoesia.blogspot.com.br/2012/07/mulher-brasileira.html


Este é o link do novo poema Voto: http://coletivosaberepoesia.blogspot.com.br/2012/07/voto.html


Participe da promoção do Blog Saber e Poesia deixe seu comentário leia os poemas la divulgados pois dois minutos de leitura podem mudar uma geração!!