
Foto: da esquerda para a direita, Prof. Albertino,
Dona Edvan, Claudieny e Dona Tenice
Contando a história de uma mulher guerreira, alegre que cuidou da casa e da família, uma mulher lutadora e trabalhadora, que sempre viveu no campo, e na lida do gado aprendeu aboiar, que é um canto nordestino utilizado pelos vaqueiros na lida com o gado. Contando a história de vida desta cantora de aboio de nossa cidade e que hoje já faz parte do patrimônio cultural imaterial de Aquidabã a professora Elia da mais uma vez uma grande contribuição na preservação de nossa cultura ela que já lançou vários outros livros como o Livro Aquidabã em Versos .
A no evento de lançamento estavam presentes, o Professor Albertinho que é uma pessoa que luta firmemente pela manutenção da cultura de nossa cidade, o Professor Jackson que também é escritor e também já lançou o um livro, teve também a presença da vereadora Tânia de Valter, da Professora Dona Edvan do Colégio Renovado, do secretario municipal de Saúde Moises que também esteve presente, Sr. Daniel pai de Danielzinho, Prof. Claudiney que também é historiador e que luta também pela preservação da nossa história e cultura. Também estavam presentes os familiares e amigos de Dona Tenice e claro a estrela da noite a própria Dona Tenice a homenageada juntamente com seu esposo Afonso /Bidú /.
O livro conta a história contada em versos e como bem explicou Elia ele tem traços característicos do cordel mas não se classifica como tal, tornando o trabalho rico em detalhes tornando - se prazeroso para a leitura, trabalho construído e feito atreves de informações cedidas pelo próprio casal.

Foto: da esquerda para direita, prof. Elia, Prof. Clauidiney e Dona Tenice
Fotos: Prof. claudney
MARAVILHOSA HISTÓRIA DE UMA MULHER GUERREIRA DE NOSSO SERTÃO SERGIPANO E EM ESPECIAL DE NOSSA QUERIDA AQUDABÃ, CIDADE QUE TEM MUITO A NOS CONTAR... CIDADE TERNURA...
ResponderExcluirEsse casal e um exemplo muito bom para a juventude de hoje, que ela continue com essa alegria.
ResponderExcluir