Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

O desperdício causa prejuízo ao nosso bolso e ao planeta!

No Brasil o poder público cobra caro nas contas de água para a realização do tratamento e que na maioria absoluta das vezes volta para os lagos e rios em forma de poluição diminuindo ainda mais a quantidade de água potável dos rios e lagos isso sem contar com o desperdício de água.
Infelizmente no Brasil uma questão que é muito discutida  e o desperdício de água que chega a atingir 70% das residências brasileiras  e 78% desse desperdício acontece no banheiro segundo estudos já realizados e isso aumenta mais ainda as contas dos consumidores.
Um banho demorado chega a gastar de 95 a 180 litros de água limpa. Banhos de no máximo 5 a 15 minutos economizam água e energia elétrica. Abra o chuveiro e se molhe, feche-o, ensaboe-se e depois abra para enxaguar, ao invés de passar o tempo todo com o chuveiro ligado. Tome banhos rápidos . A cada minuto no banho você gasta de 3 a 9 litros de água. 

E não é só na água que a conta aumenta usando o chuveiro elétrico essa conta sobe em média 9 R$ por mês. 
E não é só o consumidor que desperdiça água não boa parte da água que é desperdiçada no Brasil ocorre justamente pelas mas condições na rede de distribuição e quem paga por isso é a natureza e nos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! deixe seu comentário aqui.