Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que é cultura?

  É comun ouvirmos muitas pessoas dizerem quando uma pessoa não tem cultura é por não saber, escrever, não ter contato com dança, artes eruditas. Se compararmos uma pessoa formada com diploma universitário com uma pessoa que não sabe ler nem escrever dizemos que o universitário  é ''cheio de cultura'' . Mas na realidade não é bem assim, muitas pessoas comentem esse erro principalmente quando dizem "O povo não tem cultura".
  Esta é uma concepção arbitrária e equivocada a respeito do que realmente significa o termo “cultura”. Mas também não podemos dizer que as pessoas que tem acesso a livros  e música não tenha cultura.
  Afinal é impossível que uma pessoa nasça sem cultura todos nos temos cultura mas de formas diferentes. Pois a cultura ela é passada de uma geração para outra de um povo para outro de uma sociedade para outra pois ela é essencial na formação social principalmente dos jovens.
   Então cultura: são práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Se referir a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
   Temos que cuidar de nossa cultura preserva - lá por que um povo sem cultura é um povo sem identidade.
o que você achou deste artigo deixe seu comentário ele é de muita importância

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! deixe seu comentário aqui.