Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Festa de Senhora Santana Aquidabã-SE

Senhora Santana é a padroeira da Cidade de Aquidabã ha. 
Relatos que os primeiros moradores da cidade eram devotos de Senhora Santana por isso ela se tornou padroeira de nossa cidade. E no mês de julho se comemora a festa de senhora Santana que é sem duvida nenhuma a maior festa da cidade tanto do ponto de vista religioso, e da festa social que é realizada com bandas e às vezes com grupos folclóricos a cidade fica cheia de turistas nessa época do ano que aquecem a economia local.
A festa de Santana, que se passa a 26 de julho, encerra o ciclo das festas de folclore e fogueiras. Outrora, era, sem dúvida, mais alegre e ruidosa, mas nunca alcançou o mesmo esplendor das dos santos de junho. Entretanto, dentre as figuras bíblicas, a de Santana logrou certa repercussão no nosso tradicionalismo cristão, sendo venerada ao longo do tempo.
É bem compreensível, aliás, essa popularidade, uma vez que Santana teve a graça de ser mãe de Maria Santíssima e avó de Jesus. 


Obtenha informações sobre a Festa de Senhora santana 2013 clicando Aqui‼
Programe-se


Dia 17/07/2011 (Domingo) Bloco 100% JESUS.
Dia 23/07/2011 (Sábado) Arrastão com Levada metal. No palco: Cavalo de Pau, Brucelose, Baby Som.
Dia 24/07/2011 (Domingo) Arrastão com Seeway. No palco Arrocha.com, Limão com Mel, Raça Negra.
                                                              -------
Dia 26/07/2011 (Terça-Feira) Apartrir das 16:00 hs procissão de Senhora Santana pelas principais  ruas da cidade. A noite no palco Garota Safasda, Joilson  e Danielzinho & Quarto de Milha.

A festa está ano foi maravilhosa um grande sucesso quase não ouve brigas e a procissão e as novenas levou milhares de fiéis as ruas da cidade agora é esperar a festa do porximo ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! deixe seu comentário aqui.