Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sustentabiliade ambiental

Hoje em dia ouvimos falar muito sustentabilidade ambiental ,mas afinal o que Sustentabilidade ambiental?
A sustentabilidade ambiental é a manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, podendo igualmente designar-se como a capacidade que o ambiente natural, tem de manter as condições de vida para as pessoas e para outras espécies e a qualidade de vida para as pessoas, tendo em conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e a sua função como fonte de energias renováveis como a cana-de-açúcar para produzir o álcool que é utilizado como combustível.

Em outras palavras sustentabilidade ambiental é uma forma de utilizar os recursos naturais de forma responsável retirando o necessário sem prejudicar o meio ambiente. Por exemplo, desmatar uma área de floresta, mas em seguida reflorestar outra área, não jogar lixo nas ruas, não desperdiçar água entre outras coisas.
Preservação do meio ambiente a nossa atitude pode mudar o mundo.

Um comentário:

  1. bem eu amei td que foi dito pois eu amo o meio-ambiente e cuido dele ñ disperdiço água ñ jogo lixo nas ruas pois o lugar do lixo é no lixo bem é assim que eu cuido do planeta terra o meu sonho é ser bióloga tenho 13 anos

    ResponderExcluir

Participe! deixe seu comentário aqui.